“A postagem não foi na Sexta–Feira(15/01) por motivo dê eu ter dormido o dia todo e não ter
agendado a postagem, mas esta indo ao sábado as 02h25 da manhã”
Bem, sabemos que nossos filmes não são os melhores, porém o
grande problema do cinema nacional é a falta de originalidade e diversificação
dos gêneros dos filmes. Mas tem como melhorar, é só as industrias cinematográficas do Brasil apostar mais alto em seus filmes, que com certeza
será reconhecido não só no Brasil como no mundo.
No nosso cinema falta uma coisa que é bem raro: os filmes
de animação, cadê nossos desenhos animados? Sempre sonhei em um dia ver o nosso
cinema criando filmes de animação como Big Hero, Procurando Nemo, Os Incríveis,
Toy Story e outros diversos desenhos que rechearam a nossa infância. Um grande
exemplo que animação no Brasil da certo é o filme “O Menino e o Mundo” que além
de ter uma ótima historia foi indicado ao Oscar na categoria Melhor Animação,
claro que não vai ganhar porque Divertida Mente é o favorito, mas a
indicação já vale prova que nós estamos ganhando espaço no mundo do cinema e da
TV. E claro vou dar o ótimo exemplo o filme chamado "Uma Historia de Amor e Fúria" eu simplesmente amei, certo não é pra criança, mas é uma excelente história.
Outra coisa que falta aqui é os filmes de terror,
podemos até ter uns antigos aí, porém com péssimas historias e efeitos
especiais ruins, em pleno século 21 e não temos filmes com efeitos especiais
incríveis e de nível dos filmes de Hollywood no Brasil? Que vergonha em...
Os filmes policiais brasileiros sempre se passa em alguma
favela do Rio de Janeiro ou de São Paulo, parece até uma copia mal feita de
Tropa de Elite, a historia de um grupo de bandidos X policiais que já
sabemos como termina. Temos poucos filmes de guerra produzidos aqui no Brasil,
sendo que podemos sim e temos historia sim pra produzir filmes de guerra, nem
que seja de ficção. Que tal sair um pouco dos subúrbios e ir para as mansões
dos políticos? Imagina uma baita historia que daria, falta de criatividade não
é, é preguiça de fazer.Os filmes de ação eu não preciso falar muito, é sempre a
mesma coisa, favela, bandidinhos, traficantes e muito sexo. Ação não é só tiro,
é uma historia organizada, existe vários tipos de ação, e os filmes brasileiros
estão fazendo isso errado.
| Cena do filme "Os Penetras" |
Ah e claro não podemos esquecer do humor. No nosso cinema só da
comédia, e isso não é exagero. Algumas são bem feitas, divertidas, mas de 15 filmes que lançaram
em 2015, 13 são de comédia. Temos chances
suficiente de criar filmes diferentes. A comédia dos filmes são sempre as
mesmas, alguns são até sem graça alguma, será que só podemos fazer filmes de
comédia? Acho que não em.
| Imagem do ótimo filme "Central do Brasil" no elenco conta com Fernanda Montenegro e Vinicius de Oliveira |
Em meio a comédias popularescas e bang bang em favelas, o
cinema nacional prova que tem potencial para criar filmes diferentes, um
exemplo é o drama, na ultima Segunda-Feira(11/01) eu assisti na Rede Globo um
filme nacional chamado “Que Horas Ela Volta?” é simplesmente incrível, mostra a historia de uma mulher nordestina que
veio para São Paulo trabalhar como domestica para sustentar a filha que ficou
lá no nordeste, a garota cresce e vem para São Paulo para prestar um vestibular
e tem que ficar na casa dos patrões da mãe e no meio disso acontecem diversas
coisas(evitando spoilers). Vale a pena conferir, o filme é incrivel e tem uma direção incrível - e se junta
a “Central do Brasil” a um dos melhores longas nacionais que eu já assisti-, faz critica
sociais importantíssimas para o mundo de hoje e no final se você estiver com alguém ao
lado é quase uma certeza que você vai debater com ela, porque cada um tem um
ponto de vista sobre o filme e os personagens, principalmente quando acaba.
A inovação já foi testado em diversos gêneros de filmes –
alguns inclusive eu posso ter esquecido nessa postagem – e que prometem ser
algo espetacular, porém chegando na sala de cinema vemos que não é, o texto
acaba sendo ruim, a historia acaba se perdendo, e tem o excesso da famosa
“barriga” que enrola o telespectador para acontecer algo importante para a
historia do filme. Eu não sei se as produtoras tem medo, ou preguiça de apostar
em algo inovador para o cinema brasileiro, eu espero que seja medo. Ou será que
os roteiristas/autores não apostam? Bem espero que algum esteja vendo isso e
tente apostar em algo inovador, porém com uma boa história e roteiro. Não
adianta prometer o céu e nos levar ao inferno. Eu ainda tenho esperanças que
algum dia vamos ver filmes e séries de todos os jeitos feitos por atores
brasileiros, se passando no Brasil, sendo bem reconhecido internacionalmente,
competindo com os EUA e claro tendo uma boa história e original. Vamos tentando, afinal a pratica leva a perfeição.
Comente abaixo com Disqus
Comente abaixo com Disqus
0 comentários:
Postar um comentário